Visita ao NAF de São José dos Campos


06/11/2019 09:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (3ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar (PSL) visitou o Núcelo de Assistência Farmacêutica (NAF) do Estado, na cidade de São José dos Campos, local onde são entregues todos os remédios de alto custo para mais 12 cidades da região. É nesse local que as prefeituras retiram os medicamentos para distribuição em suas cidades.

A deputada foi recebida por Flaviane Cruz - diretora técnica de Saúde, responsável pelo setor de almoxarifado e distribuição dos medicamentos aos municípios.

No local a parlamentar constatou a grande quantidade de medicamentos com estoque para atender, por até três meses, todos os municípios da região. A deputada Leticia Aguiar recebeu as informações sobre a entrega semanal de remédios para São José dos Campos, cidade que recebe o maior número de medicamentos em toda a região, atendendo em média cerca de 8 mil pessoas mensalmente.

Leticia Aguiar constatou o excelente trabalho realizado pela equipe do NAF e finalizou destacando a necessidade do repasse dos medicamentos ao município: "Aqui constatamos que os medicamentos estão disponíveis e que para evitar os problemas de entrega em São José dos Campos, é necessária a descentralização com a entrega do estoque trimestral para administração direta da Prefeitura", finalizou.

A parlamentar informou ao secretário da Saúde José Henrique Germann, a necessidade de agilizar a implantação das mudanças facilitando a dispensação de medicamentos.

alesp