Saúde do homem é tema do Novembro Azul


07/11/2019 09:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler  (Carol Jacob/Agência Alesp) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Novembro marca a realização da Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar de sua Saúde e da prevenção do câncer de próstata. O diagnóstico antecipado e o tratamento na fase inicial da doença são essenciais para a cura.

O dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A data tem motivado diversas iniciativas de conscientização em relação à doença e a outros males com incidência maior sobre a população masculina.

A campanha Novembro Azul conta com o envolvimento de diversos órgãos públicos, privados e do terceiro setor, e a Lei Estadual 15.430/2014, de autoria do deputado Roberto Engler (PSB), oficializou toda essa mobilização no Estado de São Paulo.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde, cerca de 68 mil homens devem sofrer com o câncer de próstata somente neste ano, no Brasil. Noventa por cento dos casos identificados precocemente são curados.

"O Novembro Azul é uma campanha de conscientização da população masculina, por meio da informação. Quero acreditar que nenhum homem quer correr o risco de morte por conta de preconceito ou de desatenção com a sua própria Saúde. O Novembro Azul promove esse alerta a nós, homens", disse o deputado Roberto Engler.

Roberto Engler é autor do projeto do Novembro Azul em São Paulo

alesp