Associação atende crianças e adolescentes com atividades esportivas


08/11/2019 11:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou a Associação Atlético Dom Pedro I, em São José dos Campos. No local é desenvolvido o projeto beneficente "Cabeça na escola, pés na bola" com crianças da região.

A deputada e sua equipe foram recebidas pelo presidente da Associação, Edivaldo de Souza, pelo professor e idealizador do projeto, Claudinei Oliveira, e pela assistente social da Associação, Magali Oliveira.

Atualmente, o projeto atende 160 crianças da região, com idades entre 6 e 15 anos. No local são ministradas aulas de futebol, judô, ballet e jiu jitsu. O projeto existe há 14 anos e todos os professores e apoiadores do projeto são voluntários.

"É muito gratificante poder ajudar essa criançada a seguir a vida pelo caminho correto, sem envolvimento com drogas e outras coisas erradas. Muitos pais costumam vir nos agradecer, porque depois que os filhos começaram a praticar esportes ficaram mais educados, calmos e até melhoraram as notas na escola", disse o professor Claudinei.

Leticia Aguiar conheceu as instalações da Associação e conversou com alunos do projeto que estavam no local.

"O trabalho realizado na Associação Atlético Dom Pedro I é incrível. O esporte é uma importante ferramenta para transformar a vida das pessoas. Todos os envolvidos no projeto estão de parabéns", disse a parlamentar.

alesp