Homenagem a Águias da PM


08/11/2019 11:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento  (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Tenente Nascimento (PSL), o Comando e integrantes da Aviação da Polícia Militar "João Negrão" foram homenageados em sessão solene na Alesp, na sexta-feira, 1º/11.

Esses policiais participaram no socorro a vítimas em Brumadinho, ajudaram no combate a incêndio florestal no Mato Grosso do Sul, e também fizeram o traslado, do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, quando foi ferido a faca em Juiz de Fora/MG. "Toda dedicação desses profissionais fortaleceu ainda mais o lema do comando de aviação, que é: voar para servir", disse.

O presidente em exercício deputado Gilmaci Santos e o deputado Coronel Nishikawa, louvaram a iniciativa do Tenente Nascimento. O presidente dos PMs de Cristo, major PM Joel Rocha, ressaltou que policiais, à semelhança de Cristo, estão dispostos a sacrificar suas vidas em prol de quem mesmo nem o reconhece como salvador.

Outro homenageado por prestar solidariedade às vítimas de Brumadinho, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, disse que a empresa tem apoiado com a aquisição de produtos de agricultores daquela região, com o intuito de reerguê-la economicamente.

Tenente Nascimento entregou placas e medalhas e prestou uma homenagem especial às mulheres, lembrando a atuação destacada da coronel Eliane Nikoluk dentro da PM e da jovem piloto integrante dos "águias", a 1º tenente Natália Giovanini e da capitão do Corpo de Bombeiros, Daniela Santos Oliveira, que atuou na missão em Brumadinho.

alesp