Visita ao Instituto Athlon


11/11/2019 08:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor do Instituto Athlon, Kelvin Bakos, recebeu a deputada Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete, Anderson Senna, nos treinos de natação e goalball das equipes de São José dos Campos na sexta-feira (1º/11).

O Instituto Athlon é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2011, que desenvolve o esporte com pessoas com algum tipo de deficiência, física ou intelectual, e coordena as equipes do paradesporto de São José dos Campos.

Atualmente 108 pessoas são atendidas pelo Instituto Athlon, entre 11 e 58 anos, que participam de 15 modalidades esportivas. Ao todo os atletas do Instituto já conquistaram 1.429 medalhas em competições oficias.

"Nós sempre incentivamos e capacitamos as pessoas que nos procuram para não serem apenas praticantes do esporte, mas também atletas em competições. Existe todo um acompanhamento, e é incrível ver a transformação na vida deles", disse Kelvin.

A deputada conheceu a rotina de treinos de natação e goalball e colocou seu mandato à disposição para continuar ajudando a Instituição. Leticia Aguiar já apresentou um projeto de lei para transformar o Instituto em uma organização de utilidade pública.

"Eu já conhecia o trabalho realizado pelo Instituto Athlon, mas conhecer de perto e acompanhar os treinos é muito gratificante. Já apresentei um projeto na Alesp para tornar o instituto uma organização de utilidade pública e pretendo continuar ajudando", disse Leticia Aguiar.

alesp