Parlamentar recebe homenagem


13/11/2019 14:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (5º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Superior de Sar­gentos prestou uma homenagem, na sexta-feira (8/11), ao deputado Tenente Nascimento (PSL) pela sanção da Lei nº 17.202/19, de sua autoria, que institui no calendário oficial do Estado o "Dia do Sargento", a ser cele­bra­do anualmente no dia 4/5.

O parlamentar, que trabalhou como soldado, cabo, se formou sargento e serviu durante oito anos como instrutor na instituição durante a carreira militar, se emocionou com a homenagem e reafirmou o compromisso que tem com as instituições de ensino dentro da PM.

De acordo com deputado, o sargento está diretamente na rua comandando a guarnição a fim de atender bem a sociedade. "O sargento é o elo entre o comando e a tropa. Essa lei dedicamos aos militares que passam o maior tempo de suas carreiras como sargento", destacou o parlamentar afirmando que a propositura faz também homenagem ao cabo PM Fernando Flávio Flores, morto brutalmente na porta de sua casa por ser um policial militar. "Infelizmente o cabo Fernando não teve a chance de passar pela escola de sargento, mas foi promovido a graduação de sargento pós mortem", finalizou.

Segundo o comandante da Escola Superior de Sargentos, coronel PM Temístocles Telmo Ferreira Araújo, "o Dia do Sargento para alguns é um simples dia, mas para nós será o grande dia", declarou o comandante durante a cerimonia que contou com uma tropa de 726 futuros sargentos e 150 alunos soldados.

alesp