Presença de cães em sala de aula é aprovado em comissão


13/11/2019 13:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inspirada no projeto "Cãolega", implantado com sucesso no Recife, Pernambuco, a deputada Leticia Aguiar (PSL) teve o Projeto de Lei 853/19, de sua autoria, e que institui o programa Amicão na rede de Ensino do Estado de São Paulo, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp.

O Amicão, também tem a assinatura do deputado Delegado Bruno Lima, que assim como Leticia, é um forte defensor da causa animal. Para o deputado o projeto é importante porque tem como foco a conscientização da população para combater os crimes contra os animais de estimação: "É importante chamar a atenção para os crimes de maus tratos e tráfico de animais.Temos a obrigação de olhar para a educação e a formação dessas crianças", disse.

Com o projeto, o governo do Estado poderá adicionar uma disciplina na grade curricular das escolas em que serão ministrados conhecimentos relacionados a proteção dos animais, contando com a presença de um bicho de estimação em sala.

"Entendemos que a presença desses novos integrantes em sala de aula é importante para convívio social e contribuirá para que alunos com síndrome de Down; déficit de atenção; autistas ou algum retardamento de desenvolvimento, sintam-se incluídos na comunidade estudantil e utilizem essa nova disciplina como uma espécie de tratamento e acompanhamento complementares" declarou

alesp