Novidades do Vale do Futuro


14/11/2019 09:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado participou do anúncio de uma série de ações do Programa Vale do Futuro, em Registro, no Vale do Ribeira, na terça-feira, 12/11. Esse projeto de políticas públicas tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social por meio de iniciativas diversas.

O governador João Doria deu início aos trabalhos do Empreenda Rápido, mutirão realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-SP que conta com serviços para quem deseja abrir seu próprio negócio e linhas de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP para empresas e municípios. Também foram entregues os primeiros títulos de imóveis rurais do Programa de Regularização Fundiária em Terras Devolutas Estaduais.

Na sequência houve o lançamento do Programa Prospera, iniciativa destinada a jovens do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública. Ele oferecerá oportunidade de investir em projetos profissionais com base na sua história de vida, com acompanhamento de professor tutor, estímulo por meio da transferência de recursos financeiros para suas poupanças, capacitação técnica e uso de tecnologia que incentive protagonismos.

"Fiz questão de parabenizar o governador pelo desenvolvimento do Vale do Futuro. A região, que é uma das mais carentes do Estado, precisa do apoio do Executivo. São iniciativas como essa que garantirão o amanhã das cidades", comemorou André do Prado.

alesp