Construção de moradias na Região Bragantina


14/11/2019 09:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Casas do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou o edital de credenciamento de empresas para a construção das primeiras 400 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, na Região Bragantina. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O Programa será viabilizado pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que em, princípio vai construir 11 mil moradias populares, em parceria com a Caixa, em 114 municípios paulistas. "Nessa primeira etapa serão beneficiados os municípios de Amparo, Joanópolis e Piracaia, que juntos somam 400 unidades habitacionais", afirmou.

Edmir Chedid garantiu que serão construídos 186 imóveis em Amparo , 135 em Joanópolis e 79 em Piracaia. "Nessa modalidade, as unidades serão edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista", completou.

Os imóveis atenderão famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. "Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Dessa forma, o valor das prestações ficará compatível às famílias", declarou o parlamentar.

alesp