Pedido de retirada do pedágio na Mogi-Dutra


14/11/2019 10:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) esteve na quarta-feira (13/11) com o vice-governador Rodrigo Garcia para solicitar o seu apoio quanto à retirada do pedágio no km 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP 88), previsto na proposta de concessão do Lote Rodovias do Litoral Paulista pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Garcia, de pronto, adiantou que já está "lutando para que isso não aconteça", demonstrando que o assunto já está em pauta no governo paulista.

"A Mogi-Dutra para os mogianos é uma avenida, que liga vários bairros ao centro da cidade. O trecho é curto, duplicado e não justifica ter um pedágio, que causará grandes prejuízos aos moradores e à economia local", disse o parlamentar ao vice-governador.

Marcos Damasio, como único deputado de Mogi das Cruzes, encampou a campanha "Não ao Pedágio" e está levando a demanda pessoalmente a todas as autoridades do governo estadual. O primeiro a receber o pedido foi o governador João Doria, em reunião na Assembleia Legislativa em 7/11.

Estão sendo agendadas também reuniões com os secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), bem como com o presidente da Artesp.

A todos, o deputado encaminhou, ainda, ofício solicitando estudo para a retirada do pedágio na Mogi-Dutra.

alesp