Recursos para viaduto no Rosolem


18/11/2019 16:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Angelo Perugini, Rodrigo Garcia e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) e o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, estiveram na quarta-feira (13/11) no Palácio dos Bandeirantes para solicitar ao vice-governador Rodrigo Garcia a liberação de recursos para a construção de um viaduto sobre a rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no acesso ao Jardim Rosolem.

Perugini explicou que o viaduto está previsto no projeto do corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares, que inclui, ainda, a construção do Terminal Rodoviário. A obra já está licitada, no entanto, o valor para o viaduto - de cerca de R$ 5 milhões - não estaria contemplado.

"Sem esse viaduto o terminal ficará inviável, pois é necessário garantir o fluxo dos veículos e o dispositivo seria complementar à ponte estaiada que construímos", argumentou o prefeito.

Damasio pediu o apoio de Garcia para garantir o recurso para a obra. O vice-governador, por sua vez, prometeu levantar todo o processo na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo gerenciamento da obra, e dar um posicionamento.

"Vamos acompanhar esse processo, pois o viaduto vai trazer a viabilidade necessária para esse grande projeto de mobilidade urbana dentro de Hortolândia", concluiu o deputado.

O corredor Metropolitano Noroeste liga Campinas aos municípios de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Santa Bárbara D"Oeste, beneficiando mais de dois milhões de habitantes.


alesp