Empresa para construção de imóveis é credenciada


19/11/2019 09:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Casas populares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria da Habitação, iniciou o edital de credenciamento de empresas para a construção de 70 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba). Esta iniciativa atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

O Programa Nossa Casa, desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal, será responsável pela construção de 11 mil moradias em 114 municípios paulistas. "Na prática, essa é primeira etapa do programa e já conseguimos garantir o benefício a General Salgado. Por isso, temos que reconhecer o empenho do governo estadual em atender nossa solicitação", afirmou o parlamentar.

As unidades serão construídas numa área viabilizada pela administração municipal. "A construção dessas 70 moradias populares será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista. A expectativa é de que as obras tenham início em 2020, conforme o edital lançado pela CDHU", completou.

Os imóveis atenderão famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. "Também será possível contar com subsídios federais e o FGTS no financiamento habitacional. O valor das prestações ficará compatível à renda das famílias", concluiu.

alesp