Evento sobre a realidade das mulheres


19/11/2019 10:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado na Casa, na última semana, o terceiro encontro do seminário Mulheres em Debate. O evento destacou assuntos relevantes e atuais, como "Legislação da Mulher e Lei Maria da Penha"; "Maternidade e Infância" e "Independência financeira", com a participação de autoridades e de especialistas na área.

O evento foi idealizado e coordenado pela deputada Delegada Graciela (PL), presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Alesp.

"Estamos trabalhando os direitos da mulher, para que possamos melhorar esse cenário em todos os aspectos", destacou a deputada.

A parlamentar, que cumpriu a função de Delegada de Defesa da Mulher, da Polícia Civil, por mais de 30 anos, afirmou que o conteúdo do seminário tem sido muito bom e que poderá ser utilizado para elaboração de ações em prol das mulheres.

"Queremos reunir material, informações e conteúdo necessários para ajudar a comissão na elaboração de projetos que melhorem a vida e o cotidiano da mulher", afirmou a deputada.

O seminário teve participação de outras deputadas que compõem a Comissão.

As palestrantes foram Elaini Silva, doutora em Direito Internacional; Liége Rocha, uma das fundadoras da União Brasileira de Mulheres (UBM); Vera Iaconelli, doutora em Psicologia pela USP; Danie Sampaio, doula e terapeuta feminina; Patrícia Nunes, coordenadora do Programa Primeira Infância, e Juliane Furno, especialista em Sustentabilidade e Vulnerabilidade da Mulher de Baixa Renda.

alesp