Visita de atleta do duathlon de Guarulhos


21/11/2019 08:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Viviane Barbosa e Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa a atleta Viviane Barbosa, representante do município de Guarulhos na modalidade de duathon, que é a combinação de ciclismo e corrida.

A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação devido ao frio rigoroso do hemisfério norte. O incentivo à pratica da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade, que pode ser praticada tanto ao ar livre como dentro das academias (esteira e bicicleta ergométrica).

A disputa em campeonatos oficiais pode ser feita em duas distâncias: Standard " com 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida; ou Sprint " 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

"Muito feliz em receber essa atleta que tanto nos orgulha, e há 10 anos participa de provas mundiais utilizando recursos próprios. O esporte merece todo o nosso apoio!", disse o parlamentar.


alesp