Tenente Coimbra realiza homenagem ao Dia do Oficial da Reserva e a Comandantes


22/11/2019 19:47 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

 Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) realiza, às 10h da próxima segunda-feira (25/11), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Oficial da Reserva (R/2). A cerimônia acontece no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, serão homenageados o comandante Militar do Sudeste, general de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e o comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo, coronel de Cavalaria Richard Wallace Scott Murray.

O Exército Brasileiro comemora o Dia do Oficial (R/2) no dia 4/11. A data foi instituída no ano de 2006, pela Portaria do Comandante do Exército nº 429, em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR), e confirmada posteriormente pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.685, de 5/12/2017.

O Dia do Oficial da Reserva (R/2) foi fixado em reverência ao nascimento do tenente-coronel de Artilharia Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no Brasil. "Os Oficiais R/2 são multiplicadores dos valores cultivados pelo Exército e se tornam líderes na busca e construção de uma sociedade melhor", avalou o Tenente Coimbra.

alesp