Doação de ponte de aço à prefeitura de Joanópolis


25/11/2019 07:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Fabio Tadao Tanimoto e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, autorizou a doação de uma ponte de aço para a prefeitura de Joanópolis. A decisão atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem reiterado a importância de investimentos do governo estadual à administração pública.

Essa ponte de aço será fundamental ao projeto da prefeitura para readequar as antigas pontes de madeira. "A prefeitura de Joanópolis poderá substituir os tabuleiros e vigas longitudinais existentes numa das quatro áreas da zona rural descritas no projeto executivo. Caso seja necessário, poderá manter esteios e vigas transversinas."

O valor total da ponte doada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento é de R$ 66,4 mil. "O recurso contemplará justamente o projeto elaborado pelo prefeito Mauro Garcia referente às obras e aos serviços de melhorias para a zona rural. A ideia é garantir segurança e qualidade de vida para todos que vivem e trabalham no campo", complementou.

A ponte de aço possui 10m de comprimento e caberá à administração indicar o local para a instalação do equipamento. "Já conseguimos pavimentar e recuperar estradas vicinais, importantes ao escoamento da produção e para os turistas que nos visitam. Agora, estamos empenhados em substituir as pontes", comentou o prefeito Mauro Garcia.


alesp