Recuperação do Lago do Taboão


26/11/2019 07:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Jesus Chedid, Edmir Chedid e Amauri Sodré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Bragança Paulista iniciou as obras de revitalização e os serviços de melhorias do Lago do Taboão. A atividade, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), será executada em oito meses, conforme o cronograma da administração pública municipal. O parlamentar foi o responsável pela liberação dos investimentos junto ao governo estadual.

Na primeira fase serão realizadas a ampliação das calçadas de passeio e a implantação de ciclofaixas e pista de cooper, bem como a construção de rampas de acesso a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. "O sistema de iluminação do Lago do Taboão também será substituído com o intuito de garantir a segurança dos usuários do local", completou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a arena de shows e a praça de esportes serão reformadas para atender o projeto executivo elaborado pela prefeitura. "A ideia é justamente trazer mais conforto e segurança para a comunidade e aos turistas que visitam Bragança Paulista. Por isso, tenho me empenhado em buscar os investimentos necessários junto ao governo do Estado", garantiu.

O recurso às melhorias foi liberado pela Secretaria de Estado do Turismo, por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), a partir do convênio firmado com a prefeitura de Bragança Paulista.


alesp