Começam as obras na Maternidade Municipal em Braz Cubas


26/11/2019 07:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) prestigiou no dia 16 de novembro o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Maternidade Municipal, no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

A nova maternidade terá cerca de 8 mil m² distribuídos em sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar) e contará com 89 vagas, das quais 54 leitos para mulheres, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários e UTI Adulto, entre outros espaços especializados. A obra está orçada em R$ 35 milhões.

Damasio comemorou o início das obras, lembrando que é mais uma conquista para Mogi das Cruzes. O deputado vem participando ativamente de todo o processo, desde a transferência do terreno do Estado para a prefeitura de Mogi, até a conquista de recursos para contribuir na construção do prédio.

"Uma das prioridades do meu segundo mandato é justamente a conquista de recursos, da ordem de R$ 25 milhões, para colaborar com a concretização desse sonho para as mamães, que terão mais uma unidade atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", disse o parlamentar, lembrando que a Maternidade Municipal poderá realizar até 500 partos por mês.

O evento reuniu autoridades, lideranças de diversas partes da cidade, profissionais de saúde e gestantes, entre outros convidados.


alesp