Benefícios a atendimentos oftalmológicos


27/11/2019 07:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo em exame no instituto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos) destinará recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o Instituto Suel Abujamra, localizado no bairro da Liberdade, na zona central da cidade de São Paulo (SP). A verba será destinada a tratamentos oftalmológicos.

O Instituto Suel Abujamra é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter assistencial, educacional e científico, que realiza consultas, serviços de diagnose, cirurgia, pré-operatório e promove campanhas de promoção à saúde ocular. O Instituto também mantém o programa de residência médica em oftalmologia, onde são realizados cerca de 1.050 atendimentos clínicos e cirúrgicos por aluno a cada ano de treinamento.

O Dr. Suel Abujamra, criador do Instituto foi um dos pioneiros na realização do exame de angiofluoresceinografia e laser em retina no Brasil, na cirurgia de catarata com implante de lente intraocular de câmara posterior e no exame de tomografia de coerência óptica em retina, em São Paulo.

"É muito gratificante poder contribuir com um Instituto que há tantos anos se dedica de todas as formas à assistência oftalmológica dos paulistanos, não só com atendimentos e cirurgias mas também na pesquisa e conscientização da população", afirmou Edna Macedo. Após o falecimento do fundador, em dezembro do ano passado, seu filho, Caio Abujamra assumiu a presidência do Instituto e se encarregou em dar continuidade ao legado do pai.


alesp