Secretaria confirma análise de solicitações de parlamentar


28/11/2019 07:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e José Henrique Germann Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a defender ao secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o aumento do repasse de recursos financeiros para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A intenção é garantir a ampliação e a manutenção do atendimento oferecido aos usuários do SUS.

A defesa ocorreu em reunião que resultou ainda na retomada das discussões referentes à implantação de unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro " destinada exclusivamente ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes " e também de uma unidade especializada ao diagnóstico e tratamento do câncer.

"Expliquei ao secretário que a prefeitura de Bragança Paulista já confirmou o interesse em firmar convênio para a implantação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Há uma área disponível para abrigar o hospital. Os estudos visando à elaboração do projeto executivo já foram iniciados e esperamos que o governo possa concluí-lo a fim de garantir atendimento à comunidade", disse.

Também destacou a necessidade de implantação de um hospital regional, que, em parceria com o Hospital Universitário São Francisco, poderá desafogar as demais unidades de saúde pública de Bragança Paulista e região. "A situação é preocupante, pois temos até pacientes sendo dispensados de cirurgias por falta de UTI", completou.


alesp