Funcionamento do HC de Suzano é cobrado


28/11/2019 07:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Analice Fernandes, José Henrique Germann e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão voltou a cobrar do secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, a definição de uma data para o funcionamento do Hospital Estadual de Suzano.

Estevam lembrou da longa luta pela construção do hospital e a necessidade de atendimento para a população. "Foi uma luta longa, difícil, como muitas que travamos por Suzano. O prédio, inaugurado em abril do ano passado, está há mais de um ano com as portas fechadas, sem atender o povo", reclamou.

Em visita à região no início deste segundo semestre, o governador João Dória afirmou que a previsão de funcionamento é janeiro de 2020. No entanto, Estevam cobra um cronograma de funcionamento da unidade, que passa por processo de transferência para a administração estadual. "O complexo foi construído no terreno do Hospital das Clínicas, ao lado do Hospital de Retaguarda, que passa por obras. Para garantir atendimento amplo à nossa população, o Estado está transferindo a gestão da unidade para a Secretaria Estadual da Saúde. Sei que o processo está caminhando, mas me aflige demais essa demora e indefinição de prazos", apontou.

Ao final, o deputado solicitou ao secretário a marcação de uma audiência para tratar do assunto e a solução definitiva do caso. "Estou angustiado. Quero a data definitiva para o funcionamento parcial e integral do Hospital Público de Suzano", reforçou.


alesp