Projeto de apoio à autistas em Atibaia atende a todos os níveis do TEA


29/11/2019 08:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou o Projeto Pró-Autista (PPA) de Atibaia, e foi recebida pela diretora da entidade, Neide Giuranno. A parlamentar conheceu o projeto de acolhimento de autistas que residem no local e percorreu as instalações.

O PPA é um centro de atendimento para tratamento dos autistas e suporte a suas famílias buscando a melhora da qualidade de vida de todos, atualmente a entidade atende cerca de 20 pessoas com diversos níveis de autismo, desde o mais suave até mais severo.

O local possui infraestrutura para abrigar até 50 indivíduos autistas e mantém convênios com o Estado e o município dependendo somente das verbas de custeio que são repassadas para a entidade. Segundo a direção cada paciente tem um custo de cerca de sete mil reais, os pacientes moram no local recebendo visitas periódicas dos familiares.

A deputada Leticia Aguiar que realiza um trabalho de apoio aos indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) colocou seu mandato à disposição para colaborar com a entidade: "Precisamos encontrar soluções para ampliar o atendimento aos autistas e às suas famílias. Existem várias entidades que, como a PPA, prestam um serviço de apoio muito importante, precisamos valorizar isso", declarou a deputada.


alesp