Parlamentar diz que municípios devem se empenhar na elaboração de projetos


03/12/2019 07:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e o presidente da Aprecesp, Leandro Luciano dos Santos, em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 70 municípios estância do Estado deverão demonstrar mais empenho e compromisso na elaboração de programas e projetos com o intuito de garantir os recursos financeiros do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, informou na sexta-feira (29/11) o deputado Edmir Chedid (DEM).

O comunicado ocorreu durante a última reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada em Serra Negra. "Neste ano, apenas 20 prefeituras conseguiram apresentar algum tipo de programa ao DadeTUR, ", disse.

Para que as estâncias não sejam prejudicadas, Edmir Chedid declarou que a Aprecesp solicitou ao governo estadual uma prorrogação de 90 dias sobre o prazo final estipulado à apresentação de programas e projetos. "Temos atuado a fim de garantir os benefícios, mas as prefeituras precisam demonstrar mais empenho e compromisso na elaboração dos documentos para o DadeTUR", reafirmou.

Edmir Chedid sugeriu à diretoria da Aprecesp que o valor total destinado pela Secretaria de Estado de Turismo seja redistribuído entre as demais prefeituras que apresentarem programas para o desenvolvimento turístico. Desta forma, os investimentos não retornariam ao governo estadual, como ocorre atualmente.

"As prefeituras que não conseguirem apresentar programas e projetos em até 90 dias perderão direito ao benefício garantido pelo governo estadual", comentou.


alesp