Saneamento básico é tema de encontro entre Arsesp e municípios paulistas


06/12/2019 20:52 | Instituto do Legislativo Paulista | Lucas Pascoto - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Encontro com os municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro com os municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O evento, realizado na última sexta-feira (6/12), foi promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em parceria com a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. Temas como uma pesquisa de satisfação sobre saneamento feita em 2018, além do tratamento de esgoto nos municípios, foram discutidos no encontro.

A Superintendente de Relações Institucionais da Arsesp, Samira Bevilaqua, contou que a Agência Reguladora tem dificuldade em se comunicar com a população. "A pesquisa de satisfação é adotada pela Arsesp como um instrumento de participação social. Normalmente nós fazemos audiências e consultas públicas, mas acabam tendo pouca representatividade."

"Sei da importância de fortalecer a regulação no Estado e esse é um compromisso desta Casa de Leis. A atual direção da Arsesp tem trabalhado para melhorar a fiscalização dos serviços de saneamento e melhorar o sistema de regulação", declarou Vinicius Schurgelies, presidente do ILP.


alesp