Servidores de Mairinque e Ibiúna estão com salários atrasados
Como membro da Comissão de Educação, Carlos Giannazi (PSOL) tem acompanhado a situação das redes municipais de ensino e, dentre elas, as de Mairinque e Ibiúna são as que mais penalizam o magistério. "Todos os servidores de Mairinque e Ibiúna estão sofrendo com repetidos atrasos no pagamento, mas as professoras estão em uma posição ainda mais difícil, pois sofrem também com o autoritarismo e a falta de gestão democrática."
Conforme afirmou o parlamentar no Plenário da Alesp em mais de uma ocasião nos últimos dias, os docentes de Ibiúna estão sendo ameaçados por uma reforma administrativa que, tal qual a "nova carreira do magistério" anunciada pelo governador Doria, prejudica imensamente a categoria.
Além disso, o município está impondo, sem nenhum tipo de debate, uma mudança dos critérios de lotação funcional. O possível ato administrativo tem criado pânico entre as professoras, já que pode inviabilizar o acúmulo de cargos. "Para sobreviver com salários tão baixos, os docentes têm que trabalhar em duas, às vezes em três redes de ensino. Por isso, essas propostas têm de ser abordadas democraticamente. No interior, não é difícil reunir a comunidade escolar para a construção de um consenso", afirmou o deputado, que é diretor licenciado de escola municipal.
A Câmara de Ibiúna aprovou, em 26/11, moção de repúdio ao Executivo pelos reiterados atrasos. A prefeitura informou que vai pagar o salário de novembro até 21/12, mas não se posicionou em relação ao décimo-terceiro.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições