Comunidade Bethânia de Lorena recebe verba


24/01/2020 09:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

 Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar oficializou, no dia 14/1, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Comunidade Bethânia de Lorena.

Acompanhada de seu chefe de gabinete, Anderson Senna, a deputada foi pessoalmente até a entidade para protocolar a destinação do recurso. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo da entidade, Jeferson Kniess, e pelo representante dos padres Vicente e Lúcio, Flávio Júnior Lopes.

A Comunidade Bethânia, que tem como vocação o acolhimento de pessoas com dependência química e soropositivas, utilizará o recurso em reformas do espaço onde funcionam as atividades.

"Eu como mãe, cidadã, mulher, católica e mariana, fico muito contente em poder destinar esse recurso para a entidade. O trabalho realizado aqui é incrível, um verdadeiro legado deixado pelo padre Léo", disse a deputada Leticia Aguiar.

Em 2003, o professor Felipe Aquino (residente em Lorena e proprietário do terreno) e o padre Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova), expressaram, numa conversa com o padre Léo, a necessidade da Comunidade assumir um recanto em Lorena. Atualmente o recanto acolhe diversos filhos e filhas de Bethânia e funciona, ainda, como casa onde se dá a primeira etapa formativa para aqueles(as) que sentem-se vocacionados ao carisma da comunidade.

alesp