Ministro da Educação reúne-se com deputados em São José dos Campos


29/01/2020 07:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar e Abraham Weintraub<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar (PSL), recebeu o ministro da educação, Abraham Weintraub, na sede do Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos. A parlamentar, que é da cidade, fez as honras ao recepcionar o ministro que veio ao município para participar do evento de posse do novo reitor do ITA.

O ministro Weintraub fez questão de reunir-se com deputados estaduais para um balanço das ações do MEC em 2019. Além da deputada Leticia Aguiar, estiveram presentes os deputados Coronel Nishikawa, Castelo Branco, Douglas Garcia, Valéria Bolsonaro e Tenente Nascimento. Weintraub falou sobre as ações do Ministério da Educação no Estado de São Paulo e apresentou um balanço de atividades.

A deputada Leticia Aguiar pediu o apoio do Ministério da Educação para a implantação de mais Escolas Cívico Militares em parceria direta com as prefeituras municipais. Autora do PL que cria os Colégios Públicos Militares na rede estadual de ensino, a deputada salientou o interesse dos prefeitos em implantar o modelo: "Muitos prefeitos querem implantar Escolas Cívico Militares em seus municípios, mas precisam do apoio do MEC", disse a deputada.

O ministro Abraham Weintraub, considerou que sem o apoio dos governos estaduais fica mais difícil, mas que o planejado do é implantar mais escolas até o final de 2020.


alesp