Pavimentação da estrada Guararema - Salesópolis em pauta
O deputado André do Prado e os prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Vanderlon Gomes (Salesópolis) foram recebidos pelo secretário de Estado de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, para tratar sobre a pavimentação da estrada vicinal Guararema " Salesópolis.
A estrada vicinal tem 10,1 quilômetros de extensão, sendo 5,6 quilômetros do lado guararemense, denominado "Mário Alves Pereira", e 4,5 quilômetros no trecho de Salesópolis, conhecido como estrada "do Serrote".
Em 2018, o deputado André e o deputado federal Marcio Alvino conseguiram recursos junto ao Governo do Estado para executar a obra, que chegou a ser licitada pelos municípios. Entretanto, a empresa vencedora do certame desistiu de fazer o serviço e as empreiteiras classificadas na segunda e terceira colocações também não quiseram executar a pavimentação.
"É por isso que a obra ainda não começou. Fomos obrigados a aguardar todo processo burocrático e o trâmite jurídico para que o governo do Estado pudesse estabelecer um novo cronograma e atualizar o projeto a fim de que uma nova licitação fosse aberta", explicou o parlamentar, após a reunião com o secretário.
Ele classificou o encontro como extremamente positivo, uma vez que obteve de Machado Neto o compromisso de que essa obra será executada.
Durante a reunião, o secretário de Logística e Transportes determinou que a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalhe para que os processos burocráticos sejam finalizados em breve.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições