Escola de Guarulhos pede quadra, mas ganha alambrado no meio do pátio


14/02/2020 09:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

 Quadra da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A obra apresentada pela Secretaria da Educação para atender à reivindicação dos alunos, pais e professores da EE Padre Antonio Velasco Aragon " que não possui quadra para as aulas de educação física " causou indignação ao deputado Carlos Giannazi (PSOL). Conforme as imagens que ele apresentou na tribuna da Alesp em 11/2, o pátio interno da escola, que era utilizado de forma precária para a realização das atividades, foi cercado com um alambrado, tornando permanente o espaço improvisado.

A convite da comunidade escolar, Giannazi havia visitado a escola do Jardim São Domingos, em Guarulhos, em abril de 2019, quando tomou conhecimento do problema: a prática de esportes no pátio causa transtornos à distribuição de merenda, que é servida no mesmo local, além de perturbar as aulas nas salas mais próximas. Em seguida, o deputado oficiou à secretaria, à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e ao governador, solicitando a construção da quadra.

"A solução apresentada pela FDE é bizarra, patética. A instalação dessa tela não resolve nenhum desses problemas. Ao contrário, cria um novo, a dificuldade de circulação."

A construção do equipamento estava prevista no projeto original do prédio, que foi inaugurado na década de 1980. São mais de cem escolas na mesma situação, além das milhares que não dispõem de quadra coberta. "A comunidade está revoltada contra essa afronta à dignidade humana de alunos e professores."

alesp