Visita à Casa da Mulher Brasileira


02/03/2020 07:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL) realizou na quinta-feira (21/2) uma visita à Casa da Mulher Brasileira, espaço instalado no bairro do Cambuci, na capital paulista, pelo Governo Federal, onde reúne serviços de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Tenente Nascimento foi recebido pela coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Ana Cristina de Souza, e pela delegada Cristiane Nascimento. O equipamento funciona 24 horas e conta com escuta qualificada por meio de uma equipe multidisciplinar, assistente social, psicólogo, alojamento provisório, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), postos do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Guarda Civil Metropolitana.

A entidade foi inaugurada em novembro de 2019 pela ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e recebeu um investimento de R$ 10,3 milhões do Governo Federal, é a primeira unidade em São Paulo e a sétima no país. Com 100 dias de funcionamento, já realizou 2.023 atendimentos, com 194 medidas protetivas deferidas pelo TJ.

O deputado e a ministra atuam em parceria no Estado por políticas públicas para mulheres vítimas de violência. O parlamentar é autor do Projeto de Lei nº 961/19, aprovado na Alesp, que institui o programa da Polícia Militar Patrulha Maria da Penha, visando ações protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica.


alesp