Apae de Ituverava renova convênio de saúde para atender autistas


03/03/2020 06:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Apae de Ituverava conseguiu a renovação do convênio de saúde com o Governo do Estado de São Paulo para atender alunos autistas. A confirmação era aguardada desde outubro do ano passado e saiu em janeiro de 2020, após intermediação da deputada estadual Márcia Lia.

"As Apaes são essenciais para o atendimento de alunos com deficiências e autismo, por isso nosso mandato tem se dedicado a contribuir com o trabalho da entidade e a fazer as intermediações necessárias para que os convênios sejam firmados e renovados", falou a deputada Márcia Lia.

O convênio da Apae de Ituverava com a Secretaria de Estado da Saúde foi firmado inicialmente em 2014 para atender 50 alunos e alunas com autismo de diferentes graus " do leve ao severo. Eles são moradores das cidades de Guará, Miguelópolis, Buritizal, Igarapava e Ituverava e são assistidos pela unidade em período integral, de segunda a sexta-feira, por uma equipe de trabalho própria, que conta com nove professores, médico psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Como determina o protocolo, o convênio foi renovado anualmente via termo de aditamento, até 2019. "Mas em outubro do ano passado, o convênio chegou ao fim e precisava ser renovado com assinatura do secretário de Saúde. O problema é que os meses foram passando e não tínhamos uma resposta positiva", explicou a diretora administrativa da Apae de Ituverava, Rosângela Borini.


alesp