Deputado defende mais salas descentralizadas da Etec em CEU de Guaianases


06/03/2020 18:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) esteve na tarde desta quarta-feira (04/03) com o secretário municipal de Educação de São Paulo, Bruno Caetano. Na pauta: o pedido para ampliar o número de salas descentralizadas da Etec de Guainazes no CEU Jambeiro " José Guilherme Gianetti.

O parlamentar intermediou o encontro a pedido dos professores da Etec de Guaianazes Frederico Costa, Luis Manuel e Marcos Mendes, que explicaram que houve redução do número de salas para os cursos de Serviços Jurídicos e de Logística, passando de seis para três nos últimos anos, o que vem prejudicando o atendimento aos jovens que buscam um curso técnico.

O secretário disse que vai analisar o caso, uma vez que é um entusiasta do trabalho da Etec e de seus profissionais, conhecendo de perto o sistema. "Tenho muito apreço e respeito pelo Centro Paula Souza e pelo trabalho que é desenvolvido. Nossa meta não é diminuir o espaço da Etec em nossas unidades, pelo contrário. Sei que há vagas à noite para receber as salas descentralizadas, vamos verificar isso", disse Bruno Caetano.

Para Marcos Damasio a iniciativa cidadã dos professores pode mudar a realidade do bairro e das pessoas que buscam nestes cursos uma chance de uma vida melhor. "Achei a demanda justa, por isso intermediei o encontro. Vejo no ensino técnico uma oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e isso é ainda mais importante em uma região tão carente como esta da Zona Leste", concluiu o deputado.


alesp