Baep contará com 280 policiais para atender a região


09/03/2020 17:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O comandante do CPAM-12, coronel Wagner Prado, falou sobre o projeto para a construção do Batalhão de Ações Especiais (Baep) em Mogi das Cruzes, em reunião na última sexta-feira (6/3) com o deputado Estevam Galvão. O projeto básico já está pronto e o projeto executivo está em fase de elaboração pela prefeitura municipal. A expectativa é que o local abrigue 280 homens que atuarão no combate ao crime organizado e ocorrências de grande vulto.

Ciente da importância do equipamento para a região, o deputado já se colocou à disposição para somar forças na busca de recursos para agilizar as obras. "O Baep vai representar um grande salto em segurança para o Alto Tietê, porque reunirá policiais preparados para combater o crime organizado, semelhantes à Rota, inclusive na estrutura e equipamentos. Vamos batalhar muito junto ao governador João Doria para que as obras tenham início o mais rápido possível", afirmou.

Estevam lembrou da luta pela instalação do Batalhão na cidade: "É um trabalho antigo, iniciado com o prefeito Marcus Mello visando utilizar o terreno ocioso do Estado, localizado na região de Jundiapeba. Iniciamos as tratativas com o então secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves, e agora o projeto se torna realidade", relembra.

Em resposta ao pleito do deputado, o comandante Prado informou que a região está recebendo 40 novos policiais, direcionados para reposição e ampliação do efetivo. "A grande maioria será enviada para as cidades de Suzano e Itaquá", adiantou o coronel Prado.

alesp