Governo aprova construção de ponte em Lindoia


11/03/2020 13:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Ponte dos Arcos que será reformada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou a autorização de abertura de licitação para a contratação das obras e dos serviços de implantação de ponte sobre o Rio do Peixe, em Lindoia. A decisão atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido os interesses do município no governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a ponte será construída em paralelo à estrutura já existente no local, que fica no quilômetro 163,8 da SP-360 (rod. Eng. Geraldo Mantovani " rod. das Estâncias). "Na prática, significa que o DER irá manter a tradicional Ponte dos Arcos, que possui grande valor histórico-cultural à comunidade, e construir outra para beneficiar os usuários do sistema viário", comentou.

No total, o DER irá investir R$ 3,5 milhões na construção da ponte, valor inferior ao definido anteriormente. As empresas interessadas em participar da concorrência pública para a implantação da ponte terão até 8/4 para apresentar as propostas ao governo. O prazo máximo definido para as obras e os serviços será de oito meses.

"A futura ponte será maior que a existente em Lindoia " a estrutura atual possui 5m de largura e 4,5m de altura. Dessa forma, poderá comportar com tranquilidade e mais segurança os veículos que utilizam a rodovia das Estâncias, como é tradicionalmente chamada pela população. Uma grande conquista para Lindoia, que agora coloca fim a uma longa discussão", complementou.


alesp