Deputado é inocentado em processo


12/03/2020 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa - (Foto: Agência alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (11/3) o deputado Coronel Nishikawa (PSL) foi inocentado e o processo movido contra ele arquivado. A decisão ocorreu após o desembargador do Tribunal de Justiça Ferraz de Arruda (relator) acolher o pedido do Ministério Público de arquivamento, este analisou os extratos bancários que foram apresentados de forma voluntária pelos assessores, demonstrando claramente a inexistência de devolução de salário.

A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A ação era movida por conta uma denúncia anônima. De acordo com a decisão "após realizadas diligências, o Ministério Público não reputou verificados indícios mínimos que dessem respaldo à denúncia anônima, e requereu, ao Procurador da Justiça, atuando por delegação do Procurador Geral de Justiça, o arquivamento do presente".

O deputado Nishikawa, que está entre os 10 deputados mais atuantes da Alesp, destaca que: "foi um momento muito difícil para mim, pois não tenho a índole de cometer ilícitos" e completou dizendo: "sempre trabalhei muito e vou continuar à disposição da população de São Paulo".

Paulo Nishikawa é Coronel da Polícia Militar e dedicou a maior parte da sua carreira no Corpo de Bombeiros onde atuou no combate a incêndios e de diversos salvamentos.


alesp