Exército envia mais 50 soldados para ajudar no rescaldo do temporal em Santos


12/03/2020 15:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra viabilizou o contato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cinquenta militares do 2° Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), de São Vicente, auxiliam funcionários da Prefeitura de Santos na retirada de destroços do Monte Serrat, que sofreu deslizamentos de terra após o temporal que assolou a região, na semana passada.

A ajuda foi confirmada na quarta-feira (11/3), após atuação do deputado Tenente Coimbra junto ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e ao Comandante Militar de área, o General Alexandre de Almeida Porto.

Paulo Barbosa procurou Coimbra para que solicitasse a contribuição do Exército na limpeza dos locais atingidos pelo temporal. "Entrei em contato com o General Porto, que desde o dia da tragédia esteve à disposição. Hoje, ele enviou mais 50 soldados para o auxílio", explicou o deputado.

O Tenente Coimbra afirmou que novo reforço deverá chegar nos próximos dias. "Chegarão militares do 4º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), de Osasco, e do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC), de Barueri", disse.

As Forças Armadas já estão na região desde sábado, atuando na ajuda humanitária aos desabrigados. "O Exército está ajudando a minimizar os danos tanto em Guarujá, quanto em Santos. É uma instituição que está sempre à disposição da sociedade com "braço forte e mão amiga"", completou.


alesp