Ação social para celebrar o Dia Internacional da Mulher


12/03/2020 15:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Dileam Nascimento, Gilberto Nascimento Jr, Cristian Oliveira, Nascimento e Danielle Cristina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o apoio e parceria do deputado Tenente Nascimento (PSL), a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Adevec) de São Paulo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, realizou no sábado (7/03) a ação social "Dia Delas". O deputado esteve no evento acompanhado de sua esposa missionária Dileam Nascimento e do vereador de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior (PSC), que também foi apoiador da ação na Adevec.

O evento foi coordenado pela pastora e cantora Danielle Cristina e pastor Cristian Oliveira e celebrou o Dia Internacional da Mulher com diversos atendimentos: médico, saúde auditiva e visual, dentista, psicólogos, assistência jurídica, palestras sobre a saúde da mulher e coronavírus. Teve dicas de beleza com cortes de cabelo, manicure, além da carreta Conexão Azul e Rosa que realizou exames de mamografia e papanicolau. De acordo com a Adevec, mais de 1500 atendimentos foram realizados.

Durante o evento, o deputado Tenente Nascimento entregou em nome da Frente Parlamentar Conservadora Pró-família, da qual é coordenador, uma homenagem condecoração da Alesp à pastora Danielle Cristina, pelo reconhecimento aos serviços prestados na área social e pela dedicação ao trabalho voluntário promovido com mulheres.

A área social é uma das bandeiras do deputado Tenente Nascimento. Por meio da Frente Parlamentar Conservadora Pró-família, apoiada pela ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ele atua também em defesa e na proteção da mulher.

Recentemente Tenente Nascimento teve seu Projeto de Lei 961/19, aprovado em plenário, que cria o programa da Polícia Militar "Patrulha Maria da Penha", que oferece um conjunto de ações para combater e proteger mulheres vítimas de violência doméstica no estado de São Paulo. O parlamentar é também autor do Projeto de Lei 61/20, que obriga empresas, cujo quadro de funcionário seja 60% ou mais de homens, oferecerem anualmente palestras sobre o tema violência doméstica.


alesp