Abertura da safra de cana de açúcar e etanol


13/03/2020 15:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (4º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 11/3, aconteceu mais uma edição do Santander Datagro-Abertura de Safra, Cana de Açúcar e Etanol 2020/21. O evento que já se tornou referência no calendário do setor reuniu autoridades, deputados, representantes do setor, líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater riscos e tendências da Safra 2020/21.

Grande defensor e parceiro do setor, o deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, da Alesp, participou do evento e teve a sua atuação em prol da atividade destacada pelas autoridades presentes. "Os biocombustíveis, açúcar e energia ocupam um lugar de destaque na economia brasileira, devido a sua importância. Por isso, eventos como este são fundamentais para debater as perspectivas e anseios do setor, destacou o parlamentar.

O evento contou também com paineis sobre temas importantes para o setor apresentadas por especialistas, como a Bionergia: Potencial ainda a ser explorado na matriz energética; Missão Etanol na Asia, mercado Internacional, entre outros temas com foco na Abertura de Safra, Cana de Açúcar e Etanol 2020/21.

O presidente do Datagro, Plínio Nastari, presidente da Única, Evandro Gusso, o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o vice-presidente da região sudeste da Frente Parlamentar da Agropecuária, Arnaldo Jardim; o diretor executivo da Apla, Flávio Catelar; vice-presidente do Santander, Mario Leão do Santander, também participaram do evento.


alesp