Governo estadual apresenta rede de enfrentamento ao coronavírus


13/03/2020 15:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

José Henrique Germann Ferreira e Edmir Chedid após reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Contingência, criou quinta-feira (12/3) uma rede de enfrentamento ao avanço do coronavírus. As iniciativas foram apresentadas pelo secretário José Henrique Germann Ferreira numa reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM), que demonstrou preocupação com os casos registrados no Estado.

De acordo com o parlamentar, a rede de enfrentamento terá uma estrutura e assistência eficazes nos hospitais públicos sob a responsabilidade do governo estadual e aumento da prevenção à doença. "A lista inclui desde a aquisição de respiradores e o reforço nos estoques de insumos hospitalares à criação de leitos SUS e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo de atendimento."

Edmir Chedid explicou que a primeira medida prevê a abertura de 441 leitos hospitalares estaduaispara o atendimento dos casos da doença, além de 600 sob a responsabilidade da prefeitura de São Paulo. "Na ocasião, repassei ao secretário a preocupação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior paulista, que também estão acompanhando o avanço dessa doença no Estado", completou.


alesp