Lançamento de aplicativo sobre autismo


13/03/2020 15:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu na última terça-feira (10/3), na Alesp, um importante Seminário sobre o autismo e lançamento de um aplicativo sobre o tema. O evento contou com o apoio da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, liderada pela Deputada Valéria Bolsonaro.

O evento reuniu membros da sociedade civil, autoridades políticas e especialistas da área médica.

De acordo com a parlamentar, que tem acompanhado de perto e trabalhado pelas pessoas com deficiência, no encontro foram discutidos os direitos e a importância dos pais no desenvolvimento dos filhos com espectro autista. A iniciativa faz parte do projeto Autismo Legal, que é liderado pela advogada Carla Betim.

"Estou muito feliz porque estamos cumprindo a missão da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, ao abrirmos espaço para que a sociedade possa participar e aprender. Proporcionar mais conhecimento e mais divulgação de como ajudar a pessoa com deficiência, no caso a pessoa com autismo, também é nosso papel," registrou Valéria que também salientou a importância da Assembleia Legislativa na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.


alesp