Executivos de seguradoras serão convidados a dar esclarecimentos em comissão


16/03/2020 16:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar solicitou à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da Alesp, para que fossem convidados a comparecerem na Assembleia os representantes das seguradoras para apresentarem informações sobre o direito de escolha do consumidor da oficina que melhor lhe convier, em caso de sinistro (avarias do veículo).

Na quarta-feira (11/3), a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor aprovou o requerimento nº 026, de 2019, de autoria da deputada Leticia Aguiar, solicitando que se faça convite aos presidentes executivos das seguintes companhias de seguro de automóveis: Porto Seguro, Azul, Bradesco Auto, Mapfre, Zurich, Alfa Seguros, HDI Seguradora, Sulamérica Seguros e Generali Brasil Seguros.

O requerimento teve voto favorável de todos os membros da comissão. Logo após a reunião a deputada Leticia Aguiar comemorou a aprovação do requerimento que ajudará a proteger os consumidores: "Importantíssima a aprovação do requerimento para que possamos trazer para à Comissão os representantes das empresas de segur. Foram muitas denúncias de consumidores alertando que há uma situação obscura em relação a compra de peças, ao conserto dos veículos, e muitos consumidores não sabem que eles tem o direito de escolher a sua oficina reparadora de confiança, isso não pode ser uma imposição das seguradoras, pois o consumidor acaba sendo prejudicado", declarou.

alesp