Carreta móvel de mamografia em Araras


16/03/2020 16:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta do deputado Agente Federal Danilo Balas para resolver problemas da cidade de Araras continua. Muitos frutos já estão surgindo e uma boa notícia para as mulheres ararenses é a autorização para inclusão da cidade no cronograma do "Programa Mulheres de Peito".

O serviço oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Mulheres mais jovens também podem ser atendidas, entretanto é obrigatório levar o pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto pela particular, além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após ser informado do deferimento da solicitação, o deputado afirmou que essa iniciativa da secretaria trará oportunidades para as mulheres poderem fazer exames de prevenção ao câncer. "Quero agradecer ao secretário German por ter autorizado o nosso pedido. Sem dúvida, trará inúmeros benefícios às mulheres ararenses", disse.

As unidades contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

alesp