Bragança Paulista investe na construção de centros de saúde


16/03/2020 16:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Foto ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Bragança Paulista assinou a ordem de serviço para o início das construções do Centro de Atenção à Saúde da Criança e do Centro de Atenção à Saúde da Mulher. A iniciativa recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem representado os interesses da administração pública municipal junto ao governo do Estado de São Paulo.

As unidades especializadas de saúde " futuras referências no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) " terão investimentos de R$ 2,6 milhões e serão construídas na praça da Fraternidade, no Jd. São Lourenço. "Os benefícios serão importantes à comunidade, principalmente para os pacientes que não possuem planos privados de saúde", afirmou o deputado.

Cada uma das unidades contará com seis consultórios, médicos especialistas na saúde da criança (alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista) e da mulher (ginecologista e mastologista), além de atividades gratuitas de acompanhamento, de educação em saúde, farmácia e prevenção. "Um verdadeiro conjunto de serviços específicos e de graça para atender a população", destacou.

O deputado afirmou ter reiterado ao governo estadual a necessidade do aumento de repasse de recursos financeiros à prefeitura de Bragança Paulista. Segundo ele, o município é referência na Região Bragantina no atendimento prestado aos pacientes do SUS, o que justificaria o aumento de investimentos à prefeitura. "Muitos pacientes da região procuram por Bragança Paulista", disse.

alesp