Verba para atividades na saúde pública de Pedra Bela


19/03/2020 12:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vanderlei Silva, Álvaro de Lima e Guilherme Gorski<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou o repasse de mais R$ 100 mil ao custeio das atividades na saúde pública desenvolvidas pela prefeitura de Pedra Bela. O recurso financeiro, que atende reivindicação apresentada pelo vereador Vanderlei Lopes da Silva (Derlei), é resultado de emenda impositiva apresentada ao orçamento do governo estadual.

De acordo com o parlamentar, o recurso poderá ser utilizado para o pagamento de despesas relacionadas à compra de materiais ou medicamentos de uso contínuo de enfermeiros ou médicos. "Trata-se de um valor fundamental para a administração pública municipal, que tem encontrado dificuldades no orçamento para ampliar e até manter as atividades à nossa população", comentou.

Além do recurso, Edmir Chedid é autor da reivindicação ao governo estadual para o aumento efetivo de materiais, medicamentos e equipamentos à saúde pública de Pedra Bela. "No documento encaminhado ao Poder Executivo estadual, demonstramos que o município atende a um número maior de pacientes em decorrência dos turistas que procuram pelos atrativos locais", disse.

A emenda impositiva foi entregue para o prefeito Álvaro Jesiel de Lima durante reunião entre o vereador e o assessor parlamentar Guilherme Gorski. "Reiteramos à administração pública municipal a preocupação e atuação por melhorias para a saúde pública e o consequente desenvolvimento do município", concluiu Vanderlei Lopes da Silva.

alesp