Medidas adotadas pela Alesp para conter o coronavírus


19/03/2020 12:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247956.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir desta quarta-feira (18/3) a Assembleia Legislativa de São Paulo estará fechada ao público. O acesso só será possível a parlamentares, funcionários e prestadores de serviço do Legislativo. A medida faz parte de um pacote de ações que está sendo adotado para prevenção à infecção e propagação da Covid-19.

Já na próxima segunda-feira, dia 23/3, serão suspensas as sessões ordinárias por tempo indeterminado. Estão suspensas também nas dependências da Alesp todas as atividades das comissões parlamentares, sessões solenes, exposições, visitas institucionais e eventos de lideranças partidárias.

A Mesa Diretora determinou que os servidores com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, lactantes trabalhem em sistema home office, bem como o afastamento imediato por períodos que variam de 7 a 14 dias de quem viajou ao exterior, tem parentes em casa que chegaram recentemente do exterior ou estejam com sintomas de gripe.

"A decisão adotada pela Presidência da Alesp é correta, temos de nos unir neste momento preocupante e colaborar para que o vírus não se propague. Vamos superar mais essa dificuldade e, muito em breve, com a ajuda de todos, voltaremos à normalidade", disse o deputado Marcos Damasio.

alesp