Verba à Santa Casa de Valinhos


23/03/2020 13:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Representantes da Santa Casa e da Câmara Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 100 mil à Santa Casa de Valinhos. O recurso, resultado de emenda impositiva do parlamentar ao orçamento do governo estadual, será utilizado para o pagamento de despesas da unidade de saúde, que atende prioritariamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O valor será utilizado ainda para a compra de materiais de uso contínuo de enfermeiros e médicos, conforme reivindicação do prefeito Orestes Previtale Júnior e do vereador Aldemar Veiga Júnior (ambos do DEM). "Os representantes municipais elaboraram um relatório demonstrando a importância do recurso financeiro para a manutenção das atividades da unidade de saúde", disse.

De acordo com o deputado, o documento foi organizado a partir das demandas apresentadas pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Cláudio Trombetta. "Tudo foi detalhado a fim de garantir a utilização imediata do recurso. Dessa forma, conseguiremos realizar a manutenção e contribuir para a ampliação das atividades em benefício da população", afirmou.

A Santa Casa de Valinhos iniciou suas atividades na década de 1960 e, desde então, tornou-se referência nos atendimentos em baixa, média e alta complexidade médica " com foco nas áreas de cardiologia, clínica médica, maternidade, neurologia, além de urgências. No total, realiza 650 internações mensais, mais de sete mil atendimentos no Pronto Socorro e 4,5 mil cirurgias por ano.


alesp