Professora é indicada ao 5º Prêmio Beth Lobo
A professora e ativista Raquel Auxiliadora é a indicada da deputada Márcia Lia ao 5º Prêmio Beth Lobo, oferecido pela Alesp a mulheres, associações e movimentos sociais que trabalham em defesa e pela garantia dos direitos das mulheres.
Formada em Pedagogia, especialista em Educação de Jovens e Adultos, Artes Visuais e Gestão em Educação Pública e mestre em Educação, Raquel é docente da rede municipal da Educação de Jovens e Adultos, trabalha no Centro de Atenção Psicossocial 2 com usuários da saúde mental, é presidenta do Conselho Municipal dos Diretos das Mulheres de São Carlos, coordenadora da Subsede da CUT São Carlos e diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de São Carlos (Sindspam).
Entre 2007 e 2012, Raquel foi gestora de política para mulheres da Prefeitura, responsável pela implantação e coordenação do Centro de Referência da Mulher e, como coordenadora do Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres da Frente Nacional de Prefeitos, viabilizou o repasse de R$ 1 milhão em convênios para políticas para mulheres do município. O recurso foi aplicado nas políticas e ações de enfrentamento à violência doméstica e programas de autonomia financeira e econômica das mulheres.
Há dez anos, Raquel Auxiliadora foi uma das mulheres fundadoras do Coletivo Promotoras Legais Populares na cidade de São Carlos que capacita mulheres sobre direitos sociais, civis e políticos e sobre os recursos legais e institucionais na garantia dos direitos e enfrentamento à violência doméstica.
O Prêmio Beth Lobo foi criado pelo então deputado Adriano Diogo.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições