Organização da Favela do Haiti


24/03/2020 14:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.) com moradores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato da deputada Márcia Lia está presente na comunidade Favela do Haiti, na Região Sudeste de São Paulo. A assessoria participa do dia a dia de 180 famílias e contribui com as diferentes ações internas e de organização dos espaços de uso comum.

"Estamos há 5 anos, trabalhando pelas melhorias da qualidade de vida das famílias, e agora por ações que devem culminar na regularização da área", falou a deputada Márcia Lia.

A parlamentar é idealizadora e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária na Alesp e tem atuação em diferentes ocupações, comunidades e favelas de São Paulo, onde trabalha pela regularização das áreas, regularização do abastecimento de água e luz, transição para moradia permanente e outros itens da moradia digna.

O mandato contribuiu com o trabalho de mobilização dos moradores pela limpeza da área e com a organização da rede de esgoto, executada por meio de um mutirão. "Essa é uma comunidade sem becos sujos e núcleos de despejo de lixo a céu aberto", observou o assessor político Francisco Ferreira de Almeida, o Chicão.

O mandato, com a Igreja Católica, participou também da construção de um espaço comunitário para as reuniões e confraternizações dos moradores.

Atualmente, o mandato articula junto às concessionárias de serviços públicos os pedidos oficiais de ligações de água e luz, assim como o pedido de regularização da comunidade na prefeitura de São Paulo.


alesp