Hospital das Clínicas de Suzano está no plano de contingência contra o coronavírus


24/03/2020 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado em trabalho na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado foi informado na segunda-feira, 23/3, pela Secretaria de Estado da Saúde, que o Hospital das Clínicas de Suzano está dentro do plano de contingência do governo de São Paulo.

Essa foi uma resposta ao pleito feito pelo parlamentar e pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi em nome do Condemat no sábado, 21/3. Com esse retorno positivo, a unidade poderá ser equipada, receber quadro funcional e disponibilizar leitos para tratar pacientes infectados com o coronavírus no Alto Tietê.

"É muito importante agora aumentar a capacidade do sistema público de saúde na nossa região. Suzano é uma cidade estratégica e este reforço no número de leitos é fundamental para ampliar a capacidade de atendimento em toda região", afirmou o coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

O líder da bancada do PL também defendeu a ampliação de campanhas de vacinação contra os vírus da gripe comum. "Aumentando a imunização, os públicos prioritários estarão protegidos e isso diminuirá a demanda por atendimentos médicos de urgência", expôs.

O parlamentar está acompanhando todas as medidas e ações feitas pelo governo do Estado no combate a esta pandemia. "Tanto eu, quanto o prefeito Rodrigo e todos os prefeitos do Condemat seguiremos acompanhando todas as medidas necessárias", finalizou.


alesp