Proposta de medidas para enfrentamento ao coronavírus


25/03/2020 13:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben assina as solicitações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) encaminhou ofícios aos governos estadual e federal, solicitando a adoção de medidas para o enfrentamento ao coronavírus. O objetivo é garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível durante este período de pandemia.

Ao governo do Estado de SP, o deputado informou sobre a disponibilidade do antigo hospital Madre Theodora, em Sumaré, que está desativado. Tratava-se de um hospital particular, instalado em uma área de 16 mil m2 e com 160 leitos. "Junto do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, entramos em contato com os proprietários do imóvel para tratar da possível utilização do espaço em caso de necessidade," explicou o deputado.

Além disso, Dalben também sugeriu a isenção de pedágio a caminhoneiros, a fim de tornar as viagens mais rápidas e assegurar o abastecimento à população e, ainda, a liberação da vacina contra a gripe para trabalhadores do setor de transporte e logística, que não terão suas atividades interrompidas.

Para o governo federal, Dalben solicitou a adoção de algumas medidas para auxiliar os municípios brasileiros no enfrentamento à Covid-19. Entre elas, estão a suspensão dos efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere aos gastos com servidores públicos, por exemplo, e a suspensão de pagamento das obrigações entre os municípios e a União, para que os recursos possam ser utilizados diretamente em benefício da população.


alesp